Em resumo, existem três maneiras de hospedar seu site: hospedagem gratuita de terceiros, hospedagem paga de terceiros e usar uma hospedagem própria, que consiste em hospedar seu site em suas próprias máquinas. Cada uma dessas três opções tem suas vantagens e desvantagens.
Hospedagem seu site na web é fornecer o seu conteúdo para a Internet. Se você planeja criar um site, logo se deparará com a seguinte questão: qual solução de hospedagem você deve escolher para que meu site seja acessível aos usuários? Você deve saber que existem diferentes soluções de hospedagem. Vamos mostrar-lhe as três opções disponíveis e citar as vantagens e desvantagens para que possa escolher a opção que melhor se adapta aos seus objetivos e claro ao seu orçamento.
#1 Hospedagem gratuita fornecida por um provedor de terceiros
Se quiser tornar um conteúdo, como um site, acessível, você pode cuidar da hospedagem sozinho ou pedir a um provedor terceiros para fazer isso. Se decidir contratar um prestador de serviços, pode escolher entre uma oferta gratuita ou um serviço pago. Cada variante tem certas vantagens, bem como certas desvantagens.
A hospedagem gratuita na web é particularmente interessante para sites pequenos, porque as ofertas esgotam suas limitações muito rapidamente e muitas vezes não oferecem uma imagem profissional. Essas ofertas podem ser interessantes se você quiser criar um site para seus hobbies, por exemplo.
Benefícios de hospedagens gratuitas:
Desvantagens de uma hospedagem grátis:
#2 Hospedagem Paga
Existem muitas faixas de preços diferentes para serviços de hospedagem na web pagos para sites, caixas de entrada de e-mail e dados. As ofertas mais vantajosas já custam menos de 30 reais por mês. Você se beneficia de serviços seguros e sérios com uma gama razoável de serviços. Se você precisar de mais recursos, como mais espaço de armazenamento ou serviços adicionais, geralmente terá que pagar uma parcela mensal de dezenas ou até mesmo centenas de reais em sites maiores. Alguns provedores estruturam seus preços com base no uso real. Isso permite que você use os serviços de uma maneira mais flexível, em vez de ficar permanentemente vinculado por um contrato superdimensionado, por exemplo.
Benefícios da hospedagem paga
Desvantagens da hospedagem paga
#3 Hospedagem própria
Caso não deseje contratar um provedor de serviços, você também tem a opção de hospedar seu conteúdo por conta própria. Basicamente, você faz a mesma coisa que um provedor faria: configurar um servidor web. Para isso, são necessários equipamentos adequados, ou seja, um servidor, além de softwares adaptados aos cenários de sua aplicação.

Foto de panumas nikhomkhai no Pexels